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Trocas e Devoluções

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Ilumicom determinou sua Política de Garantia observando rigorosamente todas as disposições contidas no Código de Defesa do Consumidor, visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos nossos clientes.

Informamos que os produtos comercializados pela Ilumicom são enviados em suas embalagens originais com todos os itens originais que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos nossos fornecedores, exceto os produtos marcados na loja virtual como “outlet” ou “produto de mostruário”.

 

A seguir, especificamos os procedimentos a serem tomados para obtenção de assistência técnica nas situações abaixo descritas.

 

Do Produto com Defeito ou Avariado durante o transporte:

Ao receber os produtos, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao nosso atendimento através do e-mail: [email protected], mencionando ainda o número do pedido ou da nota fiscal.

Caso o cliente só perceba a avaria após o recebimento do produto, ele terá um prazo máximo de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto para abrir informar o ocorrido junto ao nosso atendimento.

Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de acima estabelecido.

Para realização da troca, o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todas as peças e acessórios, devendo estar acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal (ou cópia do Cupom Fiscal), onde deverá constar “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA OU DEFEITO”.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com os encargos (frete) de responsabilidade do cliente.

A Ilumicom enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.

 

 
Devolução por Arrependimento/Desistência:
Conforme regulamentam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido ou recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

O produto deverá ser devolvido através da transportadora ou Correios no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada ao nosso atendimento, através do e-mail: [email protected], mencionando ainda o número do pedido ou da nota fiscal.

 
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação e deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todas as peças e acessórios e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso “Devolução por Desistência”.
 

 

Substituição do Produto:

Na devolução por arrependimento ou desistência você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
Lembrando que todo o encargo da retirada do produto a ser devolvido será de responsabilidade da Ilumicom, desde que o contato para a devolução ou troca do produto esteja dentro do prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. 

 

 

 
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. 
O novo produto será despachado para a residência do cliente com custos adicionais (frete) por conta do mesmo.

 

Caso a Ilumicom não mais possua em estoque o produto a ser trocado, nem seja do interesse do cliente substituí-lo por outro disponível me nossa loja virtual, este poderá ainda, optar por ser reembolsado.

 

Considerações Gerais 

Em todos os casos de troca ou devolução, o consumidor deverá comunicar a Ilumicom através de nosso atendimento, pelo e-mail [email protected]
Os produtos devolvidos sem a devida comunicação, fora do prazo estipulado ou com falta de itens, acessórios, manuais que acompanham o mesmo, serão reenviados ao cliente que assumirá o custo do frete.

 

 

Para casos não previstos em nossa Política de Garantia, que possam motivar a troca ou devolução de um produto, pedimos que o cliente entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente ([email protected]), para negociar uma alternativa, visando sempre a sua satisfação.

 

 

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